Lauro de Freitas: Prefeito inaugura Secretaria da Juventude

Criada na gestão do prefeito Márcio Paiva, a Secretaria da Juventude (SEJU) foi inaugurada na última sexta-feira, 26 de abril, em sua sede, na Casa Amarela, que fica localizada na Av. Beira Rio, em Lauro de Freitas. Na ocasião, que contou com a presença de autoridades políticas e da sociedade civil, também foi lançado o novo Programa de Cadetes Mirins 2013.

O prefeito Márcio Paiva se mostrou emocionado com a inauguração da sede da SEJU e o lançamento do PCM. ?A Secretaria da Juventude o Programa de Cadetes Mirins são compromissos que assumi na campanha e que irão transformar as vidas de muitos jovens do município?, afirmou.

A secretária da Juventude, Juliana Guimarães, falou sobre a importância da secretaria para a população de Lauro de Freitas. ?Nosso maior objetivo é poder criar oportunidades e reintegrar os jovens na sociedade, a exemplo do Projeto Vivendo e Aprendendo, implantado em Vila Nova de Portão, que foi apresentado hoje com a banda de percussão Axé Lata?, declarou.

Cadetes Mirins

O programa, que tem como principal objetivo a reintegração social da infância e da juventude ? vida cidadã e ao trabalho, é destinado exclusivamente aos jovens moradores de Lauro de Freitas, com idades entre 14 e 29 anos.

De acordo com Isa Croesy, diretora do Programa, o Cadetes Mirins retoma agora ao seu formato original. ?Criado há 24 anos, o programa funcionou com outro formato nos últimos oito anos e agora retorna ao seu papel de origem, que é o de reintegrar o jovem ? sociedade. Me sinto muito honrada em ter o compromisso e a responsabilidade de dar continuidade a ele?, disse.

O programa conta com acompanhamento psicossocial, grupos de resgate, oficinas cidadãs, aulas de capoeira e dança, informática, entre outras, além da formação profissional, em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, o Senai e o Senac. A partir do mês de maio começam as inscrições para as 700 vagas disponíveis nessa primeira etapa.

Compartilhe