Salvador é escolhida para sediar as Comemorações do Dia Mundial da Paz

Salvador deverá ser a primeira cidade da America Latina a sediar as comemorações do Dia Mundial da Paz. A confirmação foi feita pelo diretor do Festival Peace On Day, Jeremy Gilles, que visitou a capital baiana no último final de semana, após firmar compromisso com a prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão ligado ? Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes) para trazer o evento em 2014.

De acordo com o secretário da pasta, Guilherme Bellintani, esse é mais um evento importante que conseguimos trazer para Salvador, o que reforça a política de atração de grandes eventos, por meio de parcerias com a prefeitura. ?A nossa intenção é movimentar a cidade, com cultura, aliada ao desenvolvimento econômico e turístico, com atração de investimentos para a cidade?, concluiu.

Durante a visita, Jeremy Gilles esteve acompanhado de Cid Blanco e Ruth Macbonzie, autoridades olímpicas responsáveis pela cultura durante os eventos de 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro), respectivamente. A ideia de trazer o evento para o Brasil é aproveitar a Copa do Mundo e as proximidades com os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo a presidente da Saltur, Claudia Lima, Salvador foi escolhida para sediar o evento de 2014, que acontece no dia 21 de setembro, em todo mundo, pela sua diversidade cultural e sua pluralidade, além da experiência em organizar grandes eventos. ?Jeremy Gilles ficou encantado com a cidade, com a sua cultura e a pluralidade da nossa gente?, destacou a presidente da Saltur.

Compartilhe