Feira de Santana: Sesab desmente transferência de custodiados para o Hospital Geral Clériston Andrade

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que em momento algum decidiu junto com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) pela implantação de um hospital de custodia nas dependências anexas ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), também conhecida como unidade de retaguarda – antiga célula de internação do Hospital Colônia Lopes Rodrigues, localizado em Feira de Santana.

O que ocorreu foi uma visita técnica de representantes destas duas secretarias para verificar a possibilidade de acomodação provisória das pessoas internadas no Hospital de Custódia da Bahia (HCB), localizado em Salvador, para o HGCA, enquanto o HGB está sendo reformada, em virtude do incêndio ocorrido em suas dependências. Mas, após a visita técnica foi descartado o deslocamento dos custodiados para o Clériston Andrade, por inviabilidade operacional de deslocamento dos mesmos.

A Sesab estranha a reação e utilização política, gerada a partir de uma visita técnica das duas secretarias de estado, que tinha apenas o objetivo de verificar viabilidades técnicas de transferência dos custodiados, sem decisões definitivas sobre o assunto.

Compartilhe