Toinho Carolino busca saida para crise da saúde pública em Salvador

O Vereador Toinho Carolino(PTN), saiu em defesa nesta terça-feira(23), no plenário da Câmara de Vereadores de Salvador, que o Hospital Espanhol, localizado na avenida Sete de Setembro, em Salvador, permaneça de portas abertas para atender a população.

O Hospital está ameaçado de fechar as portas por conta de atraso de sálarios dos funcionários, leitos desativados, dívidas a fornecedores, falta de medicamentos e precária infraestrutura.

Com a possibilidade de a população ficar sem atendimento e a ameaça do fechamento da instituição de saúde, Toinho Carolino, clamou intervenção do governador Jaques Wagner, para solucionar o problema.

Toinho Carolino discursava no plenário sobre o tema, quando o também vereador Edvaldo Brito(PTB), solicitou uma parte do discurso  e garantiu que o Hospital Espanhol não vai fechar ? s portas.

Carolino ressaltou existência da crise na saúde pública e privada no estado e chamou ? atenção de outras instituições de saúde que também passam por dificuldades como: Hospital São Rafael e Hospital Aliança, Aristides Maltez e Martagão Gesteira.

A Real Sociedade Espanhola é mantenedora do Hospital Espanhol por mais de 150 anos. 

Jones Almeida

Compartilhe