Caso Eliza Samudio: julgamento de Bola começa nesta segunda-feira

Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, começa a ser julgado nesta segunda-feira (22), ? s 9h pela participação na morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.
Bola é acusado de homicídio duplamente qualificado ? meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima ? e da ocultação do corpo da jovem. O julgamento vai acontecer no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que o júri dure três dias, de acordo com a Justiça mineira.
 
Ao todo, dez testemunhas serão ouvidas no tribunal. O Ministério Público convocou quatro pessoas. Já os advogados Fernando Costa Magalhães e Ércio Quaresma, que defendem Bola, chamaram seis testemunhas.
 
No primeiro dia os sete jurados que definirão o destino do ex-policial serão selecionados. Eles vão ser escolhidos pelo promotor Henry Vasconcelos e pela defesa do réu a partir de um grupo de 25 pessoas já pré-selecionadas.
 
Marcos Aparecido dos Santos, que deveria ter sido julgado em janeiro, teve seu processo desmembrado dos demais. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Somadas, as penas podem chegar a 33 anos de prisão.

Compartilhe