Vanessa da Mata e Roberto Mendes são destaques do fim de semana em Salvador

Música e atividades esportivas vão movimentar o fim de semana cultural na cidade. Um dos destaques é o show da cantora Vanessa da Mata no próximo domingo (21), no Farol da Barra, a partir das 16h30, dentro do projeto Nivea Viva Tom, em comemoração aos 50 anos da gravação do primeiro disco solo do músico Tom Jobim, ?The composer of Desafinado, Plays?. O público terá a oportunidade de conferir, de graça, a cantora interpretando 24 canções de diferentes fases da carreira de um dos melhores compositores do mundo.

Salvador é a primeira cidade a sediar a turnê, que passará também por outras cinco cidades brasileiras. O espetáculo, que foi fechado na cidade através de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com a Nivea, contará com toda a infraestrutura de apoio garantida pela Prefeitura, em ação que envolve diversos órgãos municipais e as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Também no domingo (21), ? s 11h, o músico Roberto Mendes abre a programação dos 10 anos do projeto Música no Parque, no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade (Itaigara). O artista apresentará o mais novo projeto, ?Quem vem lá sou eu?, além de revisitar canções conhecidas como ?Beira Mar? e ?Memória das Águas?, sempre com referências ao Xaréu e ? s Chulas, ritmos presentes no Recôncavo Baiano. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal da Cidade Sustentável (Secis), que administra o parque.

Ruas de Lazer

Brincadeiras e atividades esportivas também estarão disponíveis gratuitamente para a população neste fim de semana, através do projeto Ruas de Lazer. No sábado (20), as atrações serão realizadas no Centro Esportivo Biriba, em Itapuã, das 8h ? s 12h.

Já no domingo, o projeto movimentará os moradores da Rua Nova República, na comunidade do Boqueirão (Nordeste de Amaralina), das 8h ? s 12h. Também no mesmo dia e horário, são realizadas as edições fixas no Farol da Barra e Dique do Tororó.

Compartilhe