Lessa anuncia audiência pública para debater requalificação da orla de Salvador

Durante discurso em Tribuna da 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (16.04), o vereador Arnando Lessa (PT), tornou a destacar uma das maiores problemáticas de Salvador, em sua opinião, a requalificação da orla.  

Defensor da inclusão dos barraqueiros no projeto, Lessa anunciou aos presentes que no próximo dia 08 de maio, ? s 9h, no Centro Cultural da Câmara, irá realizar uma audiência pública para debater os projetos tanto do executivo estadual, quanto do municipal.

Ainda na semana passada, o petista participou de uma reunião com secretário estadual da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Cícero Martins, onde discutiu a necessidade de trazer a categoria para a requalificação, que para ele, foram os maiores prejudicados no processo.

?Não adianta ter um orla linda, se essas pessoas não forem incluídas. E é por isso que precisamos ouvir o governo estado e prefeitura, para saber deles quais os planos e onde convergem e divergem esses interesses. E que nós possamos assim apontar no curto, médio e longo prazo a solução para nossa orla?, frisou.

Conhecedor dos detalhes do projeto estadual, Arnando Lessa julgou com otimismo o que viu, já que lhe foram apresentadas intervenções que não só favorecem a beleza da orla, mas também a funcionalidade no uso de equipamentos de lazer, esporte e bares.

Lessa também destacou um erro habitual que é a comparação entre a orla de Salvador e a capital Sergipana, Aracaju. ?A orla de Aracaju representa 10 % da orla de Salvador e tem aspectos físicos e geológicos diferentes da orla da capital baiana, que tem características geográficas e culturais próprias?, concluiu.

Compartilhe