Queimadas sofre com seca e promete interditar BA-120 nesta terça

Os moradores de Queimadas, região sisaleira da Bahia, vão realizar amanhã uma manifestação protestando contra a falta de ação do Governo Estadual contra os flagelos da seca. Serão fechadas a BA-120, que corta a cidade, e a ferrovia. Apenas as ambulâncias terão passagem liberada.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve no município de Queimadas neste final de semana pode constatar a situação de calamidade enfrentada por aquele povo. ?Pude vivenciar o desespero e o sofrimento daquela gente. Queimadas, que é banhada por cinco rios, todos secaram. Os principais rio Itapicuru e rio D’água não existem mais. A água para a comunidade beber está vindo das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, porque a barragem da Leste secou, e olha que essa abastecia Santa Luz e Queimadas?, lamentou o parlamentar.

Hoje, em Feira de Santana, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e da Federação de Agricultura e Agropecuária da Bahia (Faeb) também protestaram pelas ruas da cidade. ?Esses protestos são contra a moleza, contra a indolência desse governo no combate aos flagelos da seca?, afirmou

Geilson disse que o governo Jaques Wagner criou a ?taxa da vergonha?. Segundo o deputado, para as prefeituras da região encherem um carro pipa têm que pagar R$29,20, e pagar com antecedência, senão a Embasa não coloca um litro d’água no caminhão de 10 mil litros. ?E é esse governo que diz que está combatendo a seca. Que combate miserável é esse? Que combate é esse que as prefeituras têm que pagar com antecedência, para pegar água da Embasa para a população??, questionou.

Compartilhe