Toinho Carolino vai encaminhar propostas da comunidade sobre o Aeroclube para a Prefeitura

O vereador Toinho Carolino (PTN) assegurou hoje, 12, que vai encaminhar para a Prefeitura de Salvador as propostas da sociedade, sobretudo as comunidades da Boca do Rio, Pituaçu, Patamares, Imbuí e Armação, para a área do Aeroclube. A garantia foi dada durante a realização de audiência pública realizada hoje de manhã no auditório do Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca, na qual também estiveram presentes os vereadores Tiago Correia (PTN), Euvaldo Jorge (PP), Suica (PT) e Hilton Coelho (Psol).

O vereador Toinho Carolino também defendeu a participação da sociedade, principalmente das comunidades do entorno do Aeroclube nos debates sobre o que será feito com a área, uma vez que é um espaço das comunidades e cabe a sociedade dizer o que pretende. Toinho Carolino acredita que a população precisa discutir com os poderes públicos, principalmente a Prefeitura de Salvador, a utilização da área. Ele justificou, ainda, a ausência dos representantes da Prefeitura de Salvador, lembrando que vários deles foram convidados e que, na impossibilidade de estarem presentes, mandariam representantes, o que não ocorreu. A ausência foi bastante criticada pelas diversas comunidades presentes.

Presentes também ? sessão Rogério Hotter, do Conselho do Parque Atlântico; o urbanista e arquiteto Carl Haverschield; José Augusto Saraiva, diretor de Parques, Hortos Florestais, Jardins Botânicos e Áreas Verdes da Secretaria de Cidades Sustentáveis da Prefeitura de Salvador e o tenente Sales, da 39 CIA Independente.

Entre as propostas que foram apresentadas estão a criação de ginásio poliesportivo com cursos permanentes para as crianças e adolescentes carentes que residem em áreas do entorno do Aeroclube; bem como a criação de espaço destinado a oferta de cursos profissionalizantes e outras atividades educativas a fim de ocupar o tempo ocioso dos adolescentes com atividades educativas e culturais. “São propostas importantes e que serão encaminhadas ? prefeitura, muitas das quais, inclusive, já foram apresentadas por mim na Câmara de Vereadores e já enviadas ao Executivo municipal”, destacou Toinho Carolino, representante da área na Câmara de Salvador. ‘Mas o mais importante é mobilizar as comunidades do entorno do Aeroclube e despertar nelas o espírito de cidadania, mostrando que a cidade é feita por elas e para elas e que nós, bem como o Executivo, estamos aqui para atender aos desejos da sociedade”, concluiu o vereador.

Compartilhe