Mantega: ‘Governo não vai poupar esforços para combater inflação’

Guido Mantega, ministro da Fazenda, apontou nesta quarta-feira que a inflação está caindo e que o governo não poupará esforços para garantir que o cenário continue assim.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, variou 0,47% em março, taxa inferior a do mês anterior, que foi de 0,60%.

“O governo não poupará medidas para conter a inflação e impedir que ela se propague. Nós estamos atentos ? inflação porque ela é prejudicial a toda a economia brasileira. Prejudicial aos trabalhadores, que pagam produtos mais caros, aos empresários, que têm dificuldade de calcular custos e viabilizar os seus projetos. Mas a boa notícia é que a inflação de março foi menor do que fevereiro e janeiro”, garante Mantega. O ministro apontou o aumento no preço dos alimentos como fator que vem impedindo uma maior diminuição da inflação no Brasil, mas disse também que o problema deve melhorar nas próximas semanas devido a condições naturais de plantio.

Compartilhe