Em Audiência Pública Duda Sanches discute revitalização do Campo Grande

Revitalização do Campo Grande. Este foi o tema da audiência pública promovida pelo vereador Duda Sanches (PSD), na manhã desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Salvador. O encontro mobilizou a população, em especial os moradores que vivem nos bairros do entorno da Praça 2 de Julho para analisar a situação do equipamento público, os problemas sociais e ambientais e propor projetos de requalificação da área, popularmente conhecida como Praça do Campo Grande.

Ao abrir a audiência, o vereador Duda Sanches exibiu imagens das áreas interna e externa da praça. Ele chamou a atenção para o descaso do poder público, o que estabelece um ambiente de degradação, sinalizado nas esculturas e peças históricas que compõem o cenário. A ausência da Guarda Municipal, a poluição sonora em grandes eventos e a permanência dos moradores de rua na praça foram alguns pontos citados. ?É imprescindível a união da população de Salvador para a resolução destes problemas junto com poder público?, ressalta.

Para o secretário Municipal de Promoção Social e Combate ? Pobreza, Maurício Trindade, ?a cidade ainda vive o resultado de uma gestão que não soube enfrentar os problemas existentes?. Ele destaca que os moradores de rua necessitam de inserção no mercado de trabalho para que possuam uma vida digna. ?A secretaria disponibilizou cerca de 10 mil vagas para cursos profissionalizantes a estas pessoas?, enfatizou Maurício.

O titular da recém-criada Secretaria Municipal Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, apresentou o Programa Verde Perto, criado para a reestruturação e manutenção de espaços públicos de Salvador. ?A partir de estudos, cerca de R$3 milhões serão investidos na recuperação do Campo Grande?, afirmou o secretário.

Os moradores do Campo Grande, que estiveram presentes em grande número, exprimiram suas opiniões quanto aos projetos apresentados. ?Se o poder público realmente investir os valores prometidos nesta reunião, os problemas do bairro serão sanados?, disse Alício Rocha, representante e morador do Campo Grande.
O evento também contou com a presença do vereador Marcell Moraes (PV), do deputado estadual Alan Sanches, representando a Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), do diretor geral do Teatro Castro Alves, Moacyr Gramacho, e de Júlio Gomes, representando a Superintendência da Guarda Municipal.

Mobilização

Nesta sexta-feira (12), haverá um ato de mobilização na Praça do Campo Grande realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate ? Pobreza (Semps) para busca de pessoas em situação de risco. O ato será acompanhado pelo vereador Duda Sanches, moradores do bairro e representantes de ações sociais em Salvador.

Compartilhe