Camaçari participa da Campanha Nacional de Desarmamento

Camaçari participa da Campanha Nacional de Desarmamento, através do 12° Batalhão da Polícia Militar e da 18ª Delegacia Territorial. O cidadão que entregar voluntariamente a arma recebe um protocolo do Banco do Brasil para retirar a indenização, que pode variar de R$150 a R$450, a depender do porte do equipamento.

A campanha é permanente e tem como finalidade o combate e a redução de todo tipo de violência no Município. A partir do Estatuto do Desarmamento, em 2003, foi instituída pelo governo Federal a Lei 10.884/04 cuja finalidade é diminuir o número de armas de fogo nas mãos da população.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Adalberto Píton, a campanha visa mobilizar a sociedade brasileira no intuito de retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução da violência no País.

O Município participa da iniciativa desde o início da campanha. Durante todo o ano, a população pode entregar as armas em dois postos de coleta, na 18ª Delegacia Territorial e no 12º Batalhão da Polícia Militar. Para isso, o cidadão deve preencher uma guia de trânsito para o transporte da arma, disponível no site da Polícia Federal.

A entrega deve ser feita das 8h ? s 12h e das 14h ? s 18h. Na ocasião, é necessário apresentar a arma juntamente com a guia de trânsito. Em seguida, a arma será inutilizada e encaminhada ? Polícia Federal para o descarte total. A identificação da pessoa não é obrigatória.

Compartilhe