Obras da Nilo Peçanha avançam na fase de drenagem

Dezessete dias após o início, as obras emergenciais de requalificação da Rua Nilo Peçanha, na Calçada, estão na fase de drenagem, com limpeza manual e mecânica do canal. O próximo passo será a instalação de manilhas e caixas de passagem, além de preparação do terreno para aplicação da nova pavimentação asfáltica em 760 metros de via.

?Com a limpeza do canal, aproveitamos que o nível da água fica mais baixo para fazer a desobstrução dos pontos mais críticos, além da instalação das manilhas que vão, posteriormente, fazer a ligação com o canal da Avenida Afrânio Peixoto. Assim, o fluxo de água passará mais rápido e evitará os alagamentos na região. Estamos, praticamente, reconstruindo o sistema de drenagem do local?, explica o superintendente de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), Antonio Batista Neves.

De acordo com Batista Neves, as obras prosseguem dentro do cronograma previsto, com término no fim deste mês. Enquanto isso, a Transalvador interditou o tráfego de veículos na rua para que as obras sejam feitas com segurança para moradores, comerciantes e frequentadores.

?Continuamos a pedir a ajuda da população, pois há pessoas que estão tentando desobedecer a interdição da via. A medida foi tomada para prevenir acidentes e é necessária para que todos tenham uma Nilo Peçanha sem o histórico de buracos e alagamentos?, completou o superintendente.

Obra

As obras de drenagem e recapeamento asfáltico da Rua Nilo Peçanha fazem parte da Operação Chuva e estão inclusas em um projeto maior de interligação com o canal da Avenida Afrânio Peixoto, em um total de 1.600 metros. A intervenção vai exigir um investimento total de quase R$6 milhões e um tempo de conclusão de, pelo menos, oito meses.

A última etapa engloba a limpeza da galeria da Avenida Afrânio Peixoto (Avenida Suburbana), o que vai permitir o escoamento da água até a Baía dos Tainheiros. A iniciativa acabará em definitivo com os alagamentos na região, muito comuns no período das chuvas.

Compartilhe