SPM anuncia a criação de plantão de acolhimento

A Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) anunciou nesta quinta-feira (21) a criação de um plantão de acolhimento permanente na DEAM (Delegacia Especializada de Proteção ? Mulher) de Brotas, seguindo o mesmo exemplo do projeto piloto implantado durante o Carnaval. Na folia, o plantão da SPM, responsável por registrar 118 casos de mulheres que foram vítimas de agressões, colocou ? disposição do público uma assistente social e uma advogada.

O planejamento para a implantação do plantão permanente começou na manhã desta quinta-feira, com uma reunião envolvendo integrantes da SPM. Somente este ano, a DEAM de Brotas registrou quase 1.300 ocorrências e, esta semana, a violência contra a mulher na Bahia ganhou destaque nacional, com o assassinato de Rita dos Santos Galvão, 49 anos. Outra mulher, que também foi agredida, permanecia internada em estado de coma no HGE (Hospital Geral do Estado) no final desta manhã.

O objetivo do plantão permanente de acolhimento é orientar, informar e oferecer suporte psicossocial e jurídico ? s mulheres, ações que a prefeitura disponibiliza gratuitamente, através do Centro de  Referência Loreta Valadares, na Federação (rua Aristides Novis, 44, de segunda a sexta-feira, das 8h ? s 18h.
 

Compartilhe