Semut mantém ponto de ônibus na passarela da Unijorge

O ponto de ônibus da passarela da Unijorge, na Avenida Paralela, no sentido Centro-Aeroporto, está mantido em sua localização original. A reivindicação dos estudantes do estabelecimento superior de ensino foi atendida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut).

?A reivindicação é justa e correta. A alteração foi uma decisão equivocada da gestão anterior que não respeitou o parecer técnico da Transalvador. Portanto, o ponto está mantido na passarela, que é o local mais seguro e conveniente aos estudantes e ? comunidade?, afirmou o secretário José Carlos Aleluia.

Uma comissão de estudantes, formada pelos presidentes dos DCEs da Unijorge, Amanda Magalhães, da FTC, Marcelo Tourinho, e mais o líder estudantil da Ucsal/Paralela, Rodrigo Itiúba, esteve na Semut, na tarde desta quinta-feira (21). Na ocasião, foram apresentados os problemas decorrentes da mudança de local do ponto de ônibus.

Segundo Amanda, da Unijorge, o local para onde foi relocado o ponto de ônibus não oferecia nenhuma segurança aos estudantes e não foram poucas as ocorrências de assaltos. Ela sugeriu que se intensificasse a fiscalização dos ônibus na volta do ponto ao local de origem.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, garantiu que as empresas estariam sendo comunicadas da manutenção da parada na passarela imediatamente. ?Os estudantes fiquem tranqüilos, porque vamos fiscalizar o cumprimento da determinação?, informou.

Compartilhe