Comitiva da Federação de Futebol da Bélgica realiza segunda visita ? Bahia

A comitiva da Federação de Futebol da Bélgica visitou a Bahia na quarta-feira (20). A equipe, que já esteve em Ribeirão Preto e Itu, São Paulo, já tinha vindo ? Bahia em abril de 2012, retornando para uma nova vistoria. A comitiva era composta pelo ex-jogador e atual técnico da seleção principal da Bélgica, Mark Wilmots, além de outros membros da equipe, como o gerente Nicolas Cornu, o coordenador Piet Erauw e o secretário Piet Huys.

O coordenador de competição e serviços das equipes do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Sousa, e o diretor de acomodações da Match/Fifa, Federico Dunzelmann, também estavam no grupo, que foi recepcionado pela equipe de relações internacionais e esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa).

O local escolhido para a vistoria foi o município de Mata de São João, onde fica um dos centros de treinamento de seleções (CTS) da Copa de 2014, o Tivoli EcoResort Praia do Forte. O coordenador de relações internacionais e esportivas da Secopa, Marco Costa, falou da importância de se atrair delegações para a Bahia, para que vistorias sejam realizadas nos equipamentos candidatos a CTS em Mata de São João e Porto Seguro. Ele disse que outras comitivas já estiveram no estado, como as da Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Japão, Holanda, Noruega, Grécia e Turquia, e que a próxima visita será do grupo italiano.

A seleção belga ainda não confirmou sua classificação para a Copa de 2014. Após os quatro primeiros jogos, a equipe lidera o Grupo A das eliminatórias europeias, com a mesma quantidade de pontos (10) da Croácia, mas supera no saldo de gols.

Compartilhe