Comissão técnica da Seleção Brasileira visita Estádio de Pituaçu

Integrantes de uma comitiva técnica da Seleção Brasileira visitaram na tarde desta quarta-feira (20) o Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. O local será utilizado como campo oficial de treinamento durante a Copa das Confederações de 2013. Eles conheceram áreas como vestiário, sala de imprensa, tribuna de honra e o campo de futebol.

Participaram da visita o coordenador técnico seleção, Carlos Alberto Parreira, o auxiliar técnico, Flávio Teixeira, o assessor de Comunicação e Imprensa, Rodrigo Paiva, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o diretor geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato (Bobô).

A idéia é avaliar locais de treino, como destacou Parreira. ?Esta é uma visita de rotina. Estamos indo a todos os lugares onde a seleção vai jogar durante a Copa das Confederações e ficamos bem impressionados. Já sabíamos que o estádio estava em condições excepcionais, os vestiários estão ótimos, são climatizados, tudo excelente, assim como o campo?.

Parreira disse ainda que o Pituaçu tem um dos melhores gramados do país, entre os estádios já visitados por ele. “Além disso, oferece excelente infraestrutura. Isso, com certeza, aliado ao apoio da torcida, dá um estímulo a mais para a seleção”.

Em Salvador, na Arena Fonte Nova, a seleção brasileira encerrará a participação na primeira fase da Copa das Confederações contra a Itália, no dia 22 de junho. O secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, disse que a visita da CBF consolida a preparação da Bahia para o evento. ?Se não fosse por questão de capacidade, um estádio para 32 mil pessoas, poderia até receber jogos da Copa do Mundo, pois é um equipamento que tem esta condição. É plenamente satisfatório para o que exige a Fifa e a Seleção Brasileira. Isso foi destacado pelo posicionamento de Parreira e da comitiva que aprovaram?.

Modelo

A comissão já visitou o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, na capital federal, e o Hotel Brasília Palace. Em Fortaleza, esteve no Estádio Presidente Vargas e no Seara Praia Hotel. Antes, já haviam passado por Goiânia, onde a seleção brasileira fará um período de treinamentos para a Copa das Confederações.

O diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato, disse que já esperava uma boa avaliação da CBF, pelo bom estado de conservação e infraestrutura de Pituaçu. ?Tivemos uma aprovação sem ressalvas e muitos elogios de uma comissão que é bastante exigente. Isso nos honra de ter um estádio público com esta aprovação?.

Ainda de acordo com Bobô, Pituaçu é um estádio modelo. ?Foi eleito duas vezes por ter o melhor gramado do Brasil, além de uma equipe capacitada e uma estrutura que funciona. Ouvir do próprio Parreira que este é o melhor estádio, de todos os que ele visitou, de forma disparada, nos enche de orgulho?.

Compartilhe