Artistas realizam encontro com leitura de poesia e projeção no MAM-BA

Ação educativa relacionada ? exposição ?O Livro de água?, das artistas Karina Rabinovitz e Silvana Rezende, o ?happening poético?, acontece nesta sexta-feira (22) a partir das 17h30, no Pátio Flamboyant do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no Solar do Unhão, localizado na Avenida Contorno, centro de Salvador.

A ação contará com a leitura, por Karina Rabinovitz, das poesias contidas na exposição, e com projeções de Silvana Rezende, além de expressões artísticas de convidados e situações espontâneas que ocorrerem na ocasião. O ?happening? tem a imprevisibilidade como uma de suas características, realizando sempre apresentação única e dependendo daqueles que participam.

Para Silvana, a poesia permite ser expressa não apenas por meio do texto, mas de formas variadas, como imagem e som, tornando ainda mais interessante o fato de o ?happening? acontecer em um espaço público e próximo aos espectadores. A dupla experimenta interações entre poesia e artes visuais ao longo de oito anos de parceria.

A mostra ?O Livro de água?, ficará em cartaz no MAM-BA até 17 de março. O projeto reconfigura o espaço do leitor urbano, seja por meio do objeto livro composto de páginas soltas e 88 poemas escritos ? mão e muitas imagens ou da expansão da poesia por produções visuais presentes na mostra. A exposição reúne fotografia, instalação, videoarte, objetos, sons e poemas em oito obras visuais.

Compartilhe