Vivo é multada pela Anatel por falta de qualidade na telefonia fixa

A Telefônica/Vivo foi multada, nesta terça-feira, pela Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel), em R$ 3,9 milhões, por
descumprimento das metas de qualidade no serviço de telefonia fixa.

Segundo o texto da publicação, feito no \”Diário Oficial da União\”,
cabe recurso ? empresa. Entretanto, se a empresa abrir mão do direito, a
multa terá desconto de R$ 25% e cai para R$ 2,9 milhões.

Ainda nesta terça, a agência também publicou a decisão de aplicar
multa de R$ 4,6 milhões contra Oi, por descumprimento de metas de
universalização no serviço de telefonia fixa.

Na última sexta, a Anatel já havia multado a Oi em R$ 34,2 milhões
por descumprimento de metas de qualidade na prestação de serviços de
telefonia celular.

As metas de qualidade descumpridas pela operadora englobam as
reclamações de clientes, taxas de chamadas completadas para centrais de
atendimento, taxas de chamadas realizadas e completadas, taxas de
recuperação de falhas ou defeitos e outras.

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