Transalvador realiza operação ?Volta ? s Aulas?

A Transalvador realiza, a partir desta segunda-feira (18), a operação “Volta ? s Aulas”. Até o dia 22 de fevereiro, equipes das gerências de Educação (Gedut) e de Táxi (Getáxi) estarão desenvolvendo ações educativas em áreas escolares nos bairros do Garcia, Nazaré, Stiep, Pituba e Avenida Magalhães Neto.

“Estaremos fiscalizando e orientando com o objetivo de conscientizar os pais e profissionais de transporte escolar da necessidade de respeitar as normas de trânsito, evitando principalmente o estacionamento em fila dupla e irregular”, explica o superintendente Fabrizzio Muller.

As equipes da Gedut e da Getáxi vão orientar os pedestres sobre a necessidade de fazer a travessia das ruas sobre as faixas de segurança, assim como recomendar aos condutores que respeitem a faixa e façam o desembarque dos estudantes próximo ? s calçadas.

A obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e o transporte de crianças no banco traseiro, bem como a utilização da cadeirinha adequada, serão enfatizadas nas abordagens dos agentes da Transalvador. “Uma das finalidades da Transalvador é evitar acidentes”, destaca Fabrizzio Muller.

O superintendente informa que a Gedut está ? disposição para a realização de palestras educativas sobre o trânsito voltadas a crianças, jovens, adultos e profissionais da área educacional. Segundo ele, os interessados podem fazer a solicitação, enviando ofício para o fax (71) 2109-3605

Compartilhe