Camaçari: Governo dialoga com movimento negro

Representantes do movimento negro se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) com o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, e o coordenador da Promoção da Igualdade Racial, Lucas Neto.

O encontro teve o objetivo de apresentar a equipe da Secin, responsável pelas políticas públicas de Promoção a Igualdade Racial em Camaçari.

De acordo com o secretário Fabio Pereira, a iniciativa visa ?fortalecer o diálogo entre a administração municipal e o movimento negro do Município, para promover um planejamento mais eficiente das ações?, destacou.

Na oportunidade, a Secin também apresentou propostas de políticas públicas para o segmento e falou sobre como os movimentos sociais podem otimizar as ações do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O presidente do movimento Zimbauê, Marcelo Mutakany, aprovou a iniciativa da Secretaria em reunir os representantes do movimento para ouvir as demandas e apresentar as propostas. ?Estou ? disposição da Secin e espero que essa parceria seja ainda mais fortalecida?, disse.

Também estiveram presentes no encontro representantes da Unegro Camaçari (União de Negros pela Igualdade), Assccuttombe (Associação Cultural Afro Terreiro Tombelazaze), Omoizô, Candeeiro Urbano, CEN (Coletivo de Entidades Negras), MNU (Movimento Negro Unificado), FENACAB (Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro) e a Liga Camaçariense de Capoeira.

 

Compartilhe