Dilma não está preparando reforma ministerial, diz ministra

A ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, negou ontem (15) que a presidente Dilma Rousseff esteja articulando uma reforma ministerial. ?Quero esclarecer que neste momento a presidenta Dilma, o governo, não está fazendo nenhuma reforma ministerial”, disse a ministra a jornalistas no Palácio do Planalto.

A negativa é uma resposta do governo a especulações de que a presidente estaria planejando a troca de comando em alguns ministérios para ampliar o espaço de alguns partidos no governo.

Em nota publicada no Blog do Planalto após a declaração a jornalistas, a ministra acrescenta que ?a agenda da presidenta na próxima semana está ocupada com uma série de eventos?.

Na terça-feira (19), a presidente comanda o anúncio de medidas do Brasil sem Miséria, no Palácio do Planalto. Na quarta-feira (20), recebe o primeiro-ministro da Rússia, Dimitri Medvedev, e na quinta-feira (21), embarca para a África, onde participará da Cúpula África-América do Sul, na Guiné Equatorial, e visitará a Nigéria.

A última mudança de ministro do governo Dilma foi a troca da ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda pela atual titular da pasta, Marta Suplicy, em setembro de 2012.

Compartilhe