Luís Eduardo Magalhães promove Mutirão de Arborização

A prefeitura municipal através secretaria de meio ambiente promove o Mutirão de Arborização nos bairros de Luís Eduardo Magalhães nos dias 14 de fevereiro até dia 23 de março.  O Mutirão será divido em seis localidades e executado nos finais de semana. Serão mais de 10000 mudas de espécies nativas do Cerrado. Árvores de sombra e frutíferas como Jatobá, Tamboril, Aroeira, Caju, Baru, Chichá, Angico preto, Ipê amarelo, rosa, branco entre outras espécies produzidas no Viveiro Municipal.

Nesta quinta-feira  começaram as atividades de plantio no bairro Jardim das Oliveiras e vai até sábado.  De acordo com a secretária de meio ambiente Fernanda Aguiar, a intenção é envolver a população nas questões ambientais da cidade, ?o processo de arborização urbana envolvendo os morados é lento, muitos não se interessam, logo deve ser uma operação contínua? diz.  Fernanda enfatiza que o município passa um grande período de seca e as árvores tem a função de amenizar a alta temperatura e promover maior qualidade de vida para a população.

Já pode ser observados resultados do Mutirão do ano passado, ?podemos observar que as mudas plantadas em 2012 estão com mais de um metro de altura?, relata a secretária ao falar da continuidade desse tipo de atividade. Todos os líderes comunitários e presidentes de associações dos bairros estão envolvidos e espera-se que eles envolvam os moradores também.

Próxima semana  o Mutirão será no bairro Jardim das Acácias nos dias 21, 22 e 23. Em seguida dia 28 de fevereiro, 01 e 02 de março no bairro Independente, dias 07,08 e 09 de março no bairro Mimoso II, dias 14,15 e 16 bairro Mimoso III e finalizando no bairro Florais Lea nos dias 21,22 e 23. Não deixe de participar, ajude no Mutirão a plantar qualidade de vida no seu bairro.

Compartilhe