Renan Calheiros gasta R$ 22 mil em spa de estrelas globais

Pressionado por uma petição online que deve alcançar hoje 1,5 milhão de assinaturas, o senador Renan Calheiros gastou no carnaval R$ 22,2 mil reais para se hospedar em um spa e centro médico de luxo com a mulher, em Gramado (RS), segundo o jornal O Globo. Chamado de Kurotel, o local é conhecido por hospedar ricos e personalidades, entre elas os atores globais Eva Wilma e Reynaldo Gianecchini.

Segundo O Globo, o casal pagou pelo pacote antiestresse e se hospedou em uma das suítes mais caras do spa e centro médico.

Entre os mimos, elevador privativo, lençol de algodão egípcio, menu de travesseiros e sala individual de massagens.

A assessoria do senador não confirmou em qual local Renan passou o carnaval.

Enquanto ele aliviava a pressão da rotina de parlamentar e presidente do Senado, o abaixo-assinado que pede sua saída do cargo passou de 1 milhão de assinaturas, na última sexta, para atingir hoje 1,5 milhão de nomes.
 A ideia inicial de Emiliano Magalhães, que criou a petição no site de mobilização social Avaaz, era conseguir 1,36 milhão de assinaturas, o que representa 1% do eleitorado nacional, quantidade necessária para que cidadãos possam apresentar projetos de iniciativa popular no Congresso.

O número não teria valor prático nenhum, mas serviria para ?causar um rebuliço na mídia?, segundo Emiliano.

Com a grande adesão, no entanto, a meta foi aumentada para 1,6 milhão de nomes. O intuito é fazer frente, com o dobro de nomes, aos 840 mil votos que Renan recebeu ao se reeleger senador em 2010.

Natural de Ribeirão Preto, Emiliano promete entregar a petição ? Presidência da República e ao Senado.

A assessoria de Renan Calheiros afirmou que o senador não se pronunciará sobre o abaixo-assinado.

Compartilhe