Grupo de trabalho começa a discutir Carnaval de 2014

A Prefeitura de Salvador começou a planejar o Carnaval de 2014 na manhã de ontem, Quarta-feira de Cinzas, pouco antes da coletiva de balanço final da folia de 2013. Foi quando aconteceu a primeira reunião do grupo de trabalho criado pelo prefeito ACM Neto para pensar um novo modelo para a maior festa de rua do planeta. O grupo, composto por 13 secretarias e órgãos da gestão municipal, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo e da Fundação Gregório de Matos, vai se reunir a cada 15 dias.

?Além das reuniões a cada 15 dias, também faremos encontros setoriais com grupos e associações envolvidas com o Carnaval e a sociedade civil organizada. O objetivo é monitorar e executar um plano de ação para o festa em 2014?, explicou o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani.

Bellintani e o titular da Fundação Gregório Matos, Fernando Guerreiro, participarão de todas as reuniões do grupo de trabalho. Os demais órgãos envolvidos na organização do Carnaval serão convocados a depender da pauta. ?O fato é que a Prefeitura não vai mais começar a organizar o Carnaval na véspera. Vamos fazer isso a partir de agora?, afirmou Bellitani.

O grupo de trabalho vai discutir e rever temas como a questão da mobilidade, licenciamento de ambulantes, banheiros químicos, compartilhamento e integração das equipes da Prefeitura, fila dos blocos, espaço para novas manifestações culturais e trabalhar por um Carnaval que se sustente economicamente.

Compartilhe