Secretários reafirmam parceria entre governo e Prefeitura para Copa

O gestor do Escritório Municipal da Copa, Issac Edington, e Ney Campelo, secretário estadual da Copa, se encontraram, na tarde desta terça-feira (12), no Camarote Oficial da Prefeitura, localizado na Passarela Nelson Maleiro, Campo Grande. A parceria entre as gestões municipal e estadual foi o principal assunto do encontro.

De acordo com Edington, é preciso trabalhar pela ampliação da capacidade cultural e artística de Salvador que, segundo ele, ainda tem muito a oferecer. ?A ideia é utilizarmos a expertise de Salvador no que diz respeito aos grandes eventos, como é o Carnaval, e fazer com que isto chegue a outros pontos da cidade colocando Salvador na rota dos grandes eventos internacionais, pois a capital baiana tem um potencial extraordinário para isso?, afirmou.

O secretário municipal da Copa disse ainda que os eventos esportivos internacionais deverão provocar uma melhor interação entre os governos. ?Não podemos pensar em Salvador de uma maneira isolada. Existe uma cooperação mútua entre governo do estado e prefeitura e, sem dúvida, isso só tem a se intensificar com a Copa das Confederações, já este ano, e a Copa do Mundo em 2014?, acrescentou.

Já o secretário Ney Campello destacou o empenho da prefeitura em utilizar o Carnaval para divulgação da Copa das Confederações. ?A Prefeitura está entrando no jogo na hora certa. A ideia de envolver os artistas no acontecimento da copa, através das assinaturas na bola cafusa e ainda com o leilão beneficente foi, realmente, muito positiva e só mostra o quanto a prefeitura tem a acrescentar na organização desses eventos. O nosso pensamento é o de que uma gestão que faz um Carnaval com tamanha qualidade saberá também desenvolver um ótimo trabalho no que diz respeito aos eventos esportivos?, disse.

Compartilhe