Sucom fiscaliza Carnaval de Bairro

A Superintendência de Controle e Ordenamento de Uso do Solo (Sucom) realizou 53 ações nos carnavais de bairro de Salvador. O número refere-se ao trabalho dos fiscais entre as 8h da quinta-feira (7) e as 8h de hoje (8). Foram atendidas 20 denúncias de poluição sonora, uma de construção irregular e realizadas dez vistorias de publicidade. Um palanque e uma arquibancada passaram por nova vistoria para verificação do cumprimento de determinações dadas anteriormente pelo órgão. Dez notificações foram emitidas, principalmente relativas ? publicidade irregular.

Durante todo o período de Carnaval, a autarquia mantém equipes de plantão. O trabalho da fiscalização é ininterrupto, tanto para as situações ligadas ao Carnaval (circuitos e bairros), quanto ? atuação fiscalizadora normal do órgão (poluição sonora, por exemplo). As ações visam garantir que a festa em Salvador transcorra de forma organizada e segura. O atendimento ao requerente, para regularização de situações notificadas pela Sucom, funciona das 8h ? s 20h, na sede da autarquia.

Ouvidoria – A Sucom está trabalhando em parceria com a Ouvidoria Geral do Município para o combate a irregularidades durante o Carnaval. Ontem, a fiscalização atendeu duas denúncias originárias da Ouvidoria. Uma delas resultou em duas notificações por obra irregular.

Compartilhe