Prefeito receberá a visita de Spike Lee nesta sexta-feira

O prefeito ACM Neto receberá o diretor de cinema norte-americano Spike Lee nesta sexta-feira (8), ? s 15h, no Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal. Lee estará na cidade até a próxima quarta-feira (12) para produção das imagens do documentário ?Go Brazil Go?. A equipe de filmagem, composta por 25 pessoas, entre norte-americanos e brasileiros, vai percorrer locais como os bairros do Rio Vermelho, Itapuã, Pelourinho e Liberdade.

O documentário consiste em um retrato do Brasil feito por seus próprios artistas, líderes políticos, atletas e atores sociais, aproveitando o momento de transformação do país, como a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, além da eleição da primeira mulher ? Presidência ? Dilma Roussef.
 A intenção é mostrar um retrato positivo, sem deixar de lado os problemas sociais e os desafios a serem superados. As filmagens tiveram início em abril do ano passado e já percorreram também as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Spike Lee também vai filmar o Carnaval de Salvador. Ontem, a equipe do cineasta documentou o início oficial da folia momesca.

Perfil – Spike Lee iniciou sua carreira na década de 70. Desde então, foi indicado duas vezes ao Oscar, pelo filme Faça a Coisa Certa (1989) e pelo documentário Quatro Meninas ? Uma História Real (1997). O currículo reúne também mais de 35 projetos, incluindo Malcom X (2012) e o clipe They Don?t Care About Us (1996) ? gravado no Rio de Janeiro e em Salvador.

Compartilhe