Guarda Municipal apreende 82 armas de fogo

Desde as 19h da última quarta (6), a Guarda Municipal do Salvador (GMS) intensifica suas atividades no Carnaval 2013. De acordo com Adriano Sousa, responsável pelo Setor de Estatística (Seest) da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção ? Violência (Susprev), este ano os números apresentam uma redução em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 35 ocorrências, já nas últimas 24 horas o número diminuiu para 26.

?A GMS naturalmente estará ampliando o número de apreensões, devido ? grande quantidade de abordagens realizadas pelas equipes da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização?, afirmou Adriano.

Dos registros, o destaque vai para uma condução por furto realizado a um turista na região da Praça da Sé, onde uma patrulha da GMS que se deslocava em apoio ? s atividades da SAMU foi acionada por populares para interferir no conflito existente entre a vítima e o suspeito. Ambos foram conduzidos para Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), para registro do Boletim de Ocorrências (B.O).

Ainda dentre os registros de ontem para hoje, constam a apreensão de 82 armas brancas, número superior ao mesmo período do ano passado, quando foram apenas 22. Nas 82 apreensões realizadas constam: espetos para churrasco, garrafas de vidro, barra de ferro e 22 facas.

Coronel Francisco Edson, superintendente da Susprev, destaca que as ações em apoio ? s diversas atividades realizadas pela Prefeitura de Salvador continuarão com a intenção de promover uma festa pacífica e muito mais animada, tanto para o morador da cidade quanto para o visitante. ?Estamos presentes em todas as áreas dos principais circuitos do carnaval. Continuaremos agindo com rigor para garantir os serviços de fiscalização realizados para o bem dos foliões?, concluiu o coronel.

Compartilhe