Prefeitura recebe o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) recebeu, nesta terça-feira (05), representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza do Estado da Bahia (Sindlimp) para tratar de questões referentes ? terceirização e ao pagamento dos salários dos funcionários. A principal reivindicação da categoria é quanto ao salário de dezembro, que não foi pago pela gestão anterior.

A vice-prefeita Célia Sacramento também esteve presente no encontro e esclareceu que a Prefeitura está buscando mecanismos legais para garantir a quitação dos salários do exercício do ano de 2012. ?Em nome da responsabilidade que temos com vocês, trabalhadores, nós garantimos que estamos nos munindo legalmente para sanar as questões que envolvem o salário dos terceirizados?. Ele garantiu ainda que é uma prioridade da gestão do prefeito ACM Neto pagar em dia os direitos dos trabalhadores.

O secretário Alexandre Pauperio reafirmou o compromisso de cumprir o orçamento da administração pagando os proventos sem atrasos. ?Com relação aos atrasos de 2012, a nova gestão está identificando e analisando as dívidas para propor um cronograma de pagamentos. Estamos negociando com as empresas para que agilizem os pagamentos pendentes. A terceirização precisa ser regulamentada no município para evitarmos desvios diversos?, esclareceu.

Compartilhe