Feira: Governador inaugurar centro integrado de comunicação de polícia

O governador Jaques Wagner estará em Feira de Santana nesta segunda-feira (04) para inaugurar o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no Batalhão da Polícia Militar, ? s 10h. Marco no avanço do controle e atendimento ? população, o Cicom irá reunir em um só lugar Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil para atender aos chamados da sociedade.

O centro funcionará na sede do Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). 20 funcionários se revezarão em quatro turnos de seis horas para atender ? s chamadas telefônicas da população. Sob a coordenação do capitão PM Rosuilson dos Santos Cardoso, a central terá a presença de policiais civis, militares, bombeiros e policia técnica que terão seus serviços solicitados através do número 190.

A Secretaria de Segurança Pública pretende instalar 22 centros integrados de comunicação até 2014. Alagoinhas e Porto Seguro já estão com seus centros em funcionamento. Mais de R$ 1 milhão foram investidos na instalação da central telefônica e na compra de equipamentos tecnológicos, como rádios fixos, veiculares, portáteis, aparelhos telefônicos tipo fax, computadores e duas câmeras de alta resolução.

Compartilhe