Bahia dá vexame em casa e complica classificação

Jogando em casa, pela 5ª rodada do Nordestão, o Bahia perdeu para o ABC-RN por 3 a 0 e complicou sua situação no torneio. Antes favorito ? conquista do campeonato, o Tricolor deu vexame e agora corre risco de nem se classificar para a segunda fase. Os gols do time de Natal foram marcados por Junior Xuxa, Rodrigo Silva e Vanderlei.

O jogo

Após perder duas chances claras antes dos 20 minutos iniciais, uma com Souza e outra com Hélder, o Tricolor viu o ABC quase marcar em um chute forte de fora da área. A bola explodiu no travessão. Mas aos 38 a rede balançou. Junior Xuxa aproveitou cruzamento da direita e acertou uma cabeçada no canto de Lomba, abrindo o contador em Pituaçu. No lance, o lateral esquerdo Jussandro falhou na marcação.

Sem poder de reação e errando muitos passes no meio campo, o Tricolor pouco ameaçava o time de Givanildo Oliveira. Aos 13 do segundo tempo, o técnico Jorginho resolveu mudar. Anderson Talisca e Ítalo Melo entraram no lugar de Diones e Zé Roberto. O último, muito vaiado, saiu direto para os vestiários.

E o vexame ainda piorou aos 23. O ABC acertou um contra-ataque com Raul e Vanderlei, que na saída de Marcelo Lomba tocou de lado para Rodrigo fazer o segundo gol do time natalense. Sob muitas vaias e gritos de \\\”olé\\\”, o Bahia ficou preso na marcação do adversário e não ameaçou. Aos 42 minutos, para fechar o caixão azul, vermelho e branco, Vanderlei aproveitou passe e completou de primeira.
Na próxima quarta-feira, ? s 21h15, o time de Jorginho viaja para Aracaju, onde enfrentará o Itabaiana. Para se classificar, o Bahia precisa vencer o time sergipano e ainda dependerá do resultado entre ABC e Ceará, que se enfrentam no Frasqueirão, em Natal.(E.C.Bahia).

Compartilhe