Guarda Municipal anuncia fim de movimento

Em assembleia realizada na manhã de hoje (01), na sede da Guarda Municipal, cerca de 600 agentes de segurança votaram pelo fim da paralisação de 48h, deliberada quarta-feira (30). Os guardas municipais resolveram aceitar a proposta da Prefeitura de reajuste de 6,5% de gratificação para a Operação Carnaval. A administração da autarquia informou também que a maior parte do efetivo não aderiu ao movimento.

?Nossos serviços operacionais não foram parados, a exemplo do efetivo escalado para a Lavagem de Itapuã, Festa de Yemanjá (com operações iniciadas hoje ? s 7h), além das atividades patrimoniais em postos, praças e prédios públicos e serviços de apoio aos demais órgãos públicos, como as operações de combate ? poluição sonora junto ? Sucom, e o ordenamento do comércio informal e orla, junto ? Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop)?, ressaltou Carlos Damasceno, gerente de operações da Guarda Municipal do Salvador.

Com isso, a Guarda agora se prepara para atuar em seu quinto carnaval consecutivo, momento em que milhões de foliões de todo o mundo se divertem atrás dos trios pelas ruas dos circuitos carnavalescos. ?Pretendemos oferecer um serviço de excelência a exemplo do ano passado, quando fomos eleitos pelo público como um dos destaques do Carnaval?, afirmou Damasceno.

Compartilhe