Prefeitura implanta Central de Operações para o Carnaval

O prefeito determinou, através de publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31), a criação do Centro de Operações para o Carnaval (COC) 2013, com a finalidade de planejar, integrar, monitorar e coordenar as ações emergenciais e demais atividades de órgãos envolvidos na execução do evento. O COC começa a funcionar a partir da segunda-feira (4) até a quarta-feira de cinzas (13), data em que as operações serão encerradas. A sede da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) será responsável pela estruturação da sala de controle e pela disponibilização do espaço para as reuniões operacionais.

O COC também coordenará ações de cada área da Prefeitura, além de demandar ações corretivas imediatas, assim como formular e executar planos de urgência, contingência e emergência para a festa. Outra atribuição será avaliar, ao final do evento, a sua execução, apresentando sugestões de melhoria para o próximo ano. Diariamente, o centro realizará reuniões no período da manhã, com participação de todos os órgãos envolvidos na folia, bem como os demais titulares das secretarias.

O decreto designa, como membros permanentes do COC 2013, órgãos como a Saltur; a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop); a Secretaria Municipal da Saúde (SMS); a Secretaria Cidade Sustentável (Secis); a Secretaria Municipal da Reparação (Semur); a Secretaria Municipal da Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec); a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção ? Violência (Susprev); a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop); a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom); a Transalvador; e a Polícia Militar da Bahia.

O centro terá coordenação executiva exercida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes) e a coordenação técnica da Cogel.

Compartilhe