Operação retira traficantes, armas e drogas das ruas

A prisão de sete traficantes e a apreensão de três revólveres calibre 38, além de 260 pedras de crack, 33 porções de cocaína, 419 ?papelotes? de maconha e três balanças de precisão, fazem parte dos resultados da Operação Saneamento, deflagrada, nas primeiras semanas de janeiro, nos bairros da Liberdade, Caixa D?Água, Curuzu, San Martins, Pau Miúdo, Pero Vaz e IAPI. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (30), pelo titular da Delegacia Territorial (DT/Lapinha), delegado Antonio Fernando do Carmo.

Jenifer Batista de Santana, de 40 anos, Jeferson Santos Evangelista, 31, Vagner Passos dos Santos, 21, Diego Pereira Adorno, 18, Luzimarison Batista dos Santos, 27, Maurício José da Silva Couto, e Fabrício Silva de Souza foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Todos estão custodiados no Complexo dos Barris. Além deles, quatro usuários de drogas assinaram termos circunstanciados e foram liberados.

?Trata-se de um trabalho preventivo, realizado sempre no Verão, visando inibir a prática criminosa que antecede os festejos do Carnaval?, explicou o delegado, salientando que a 2ª DT irá funcionar em regime especial durante os sete dias do Carnaval. Além do efetivo, a unidade terá reforço de pessoal, permitindo a implantação de plantões extras para atender a comunidade 24 horas. ?Teremos shows em diversos bairros, além da tradicional saída do bloco Ilê Aiyê?, lembrou Antonio Fernando.

O delegado destacou a importância do trabalho preventivo e convidou a comunidade a colaborar com a unidade, encaminhando denúncias sobre fatos delituosos que presenciem. ?A colaboração da população ajuda no trabalho de investigação?, constata o delegado. Além do Disque Denúncia, 3235-0000, os telefones do Serviço de Investigação (SI) da 2ª DT são 3117-1470 e 3117-1471. A identidade do colaborador será preservada. Todo o material apreendido na Operação Saneamento foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Compartilhe