ACM Neto pede rapidez no Projeto da Lei Municipal da Copa

O prefeito ACM Neto disse na manhã desta terça-feira (29), durante reunião de trabalho com representantes dos governos estadual e federal e do consórcio responsável pela construção da Arena Fonte Nova, que determinou ? Casa Civil a finalização do projeto da Lei Municipal da Copa. ?Como deputado, trabalhei no projeto da Lei Geral da Copa. Agora, é preciso adequar a legislação municipal ? federal. Pedi para a Casa Civil acelerar a finalização do projeto municipal para encaminhá-lo ? apreciação da Câmara?, afirmou o prefeito, durante o encontro realizado no Pestana Convento do Carmo (centro histórico).

Aos participantes do evento, ACM Neto disse que trabalha há 29 dias para reestruturar a prefeitura nas áreas administrativa e financeira e prometeu muitos investimentos na cidade até a Copa. ?Entendo perfeitamente a importância do legado dos dois eventos (Copa das Confederações e Mundial) para o desenvolvimento de Salvador. Então, não vou poupar esforços para atender todas as demandas da FIFA.?

Entre as ações citadas pelo prefeito estão o ordenamento do trânsito, a regularização da coleta de lixo, a requalificação da orla, comércio e centro histórico, o licenciamento dos vendedores ambulantes, a iluminação especial nos pontos turísticos e monumentos históricos e a modernização da sinalização da cidade. O grupo de trabalho foi coordenado pelo governador Jaques Wagner.

A abertura do encontro foi feita pelo secretário Ney Campello (Secopa), que detalhou as obras que estão sendo realizadas no aeroporto de Salvador e os investimentos federais aplicados na modernização do porto e na mobilidade urbana. Também participaram do evento no centro histórico o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o ministro Aldo Rebelo (Esporte), os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que integram o Comitê Organizador Local da Copa, além de secretários estaduais e municipais. Em seguida, a comitiva visitou as instalações da Arena Fonte Nova.

Compartilhe