Santo Amaro: Dona Canô recebe homenagem na primeira lavagem de Nossa Senhora da Purificação sem a sua presença

O tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, contou com uma parada especial neste domingo (27). A procissão foi interrompida em frente ? casa onde viveu Dona Canô, mãe dos artistas Caetano Veloso e Maria Bethânia e uma das principais personalidades do município do Recôncavo Baiano. A matriarca da família Veloso, falecida em dezembro de 2012, acostumou-se a organizar e acompanhar a festa até o ano passado, quando percorreu o trajeto a bordo de uma cadeira motorizada.

No local, o hino em louvor a Nossa Senhora da Purificação foi cantado pelos presentes e uma salva de fogos foi feita em memória ? célebre personalidade santoamarense. O desfile e a homenagem contaram com a participação de lideranças políticas, como o prefeito local Ricardo Machado (PT), o deputado federal Antonio Brito (PTB-BA).

O cortejo foi encerrado com a palavra de representantes religiosos e o tradicional banho de água cheiro feito pelas baianas presentes. 

Compartilhe