Sucom derruba muro irregular após visita do prefeito

Agentes de apreensão e demolição da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizaram nesta terça-feira (22) a demolição de um muro construído irregularmente, na Avenida Vale das Pedrinhas, final de linha do bairro.

O objetivo da intervenção, solicitada pelo prefeito ACM Neto, que despachou ontem na localidade, foi retirar da área pública a estrutura que cercava o ponto de ônibus e estava servindo de depósito de lixo, prejudicando os moradores da região.

?Vamos devolver esse espaço público ? comunidade?, pediu o prefeito a técnicos da Sucom que acompanharam a visita de trabalho no Vale das Pedrinhas. No mesmo espaço, ACM Neto determinou ao secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, a retira de dois veículos abandonados.

Aprovação – Para o morador Antônio Moraes, que vive na localidade há 30 anos, a ação da Sucom foi vista como positiva, devido ao volume de sujeira no local. ?Esse serviço de demolição do muro foi ótimo. O final de linha estava muito feio e com uma estrutura que não tinha nenhuma utilidade para a comunidade?, comentou.

De acordo com o Art. 59 do Código de Obras do Município de Salvador (Lei 3.903/88), toda obra iniciada sem a devida licença em áreas de domínio público, ou em terrenos do domínio da União, será sumariamente demolida.

Compartilhe