Maria Quitéria é eleita presidente da UPB

 A prefeita do município de Cardeal da Silva, Maria Quitéria foi eleita presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em votação que aconteceu nesta quarta-feira (23). Quitéria é a primeira mulher a assumir o comando da entidade no estado. Ela obteve 207 votos contra 141 de Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí. No total, 352 prefeitos do interior do estado compareceram ? sede da UPB para registrar seu voto.
 
No seu discurso de posse, ela agradeceu a todos e disse que em nenhum momento tentou desistir de ser municipalista, a começar pela sua pequena cidade Cardeal da Silva que lhe elegeu prefeita e que ela vem trabalhando com muito esforço para fazer de sua cidade um exemplo. Na ocasião, Quitéria convidou os gestores para irem a Brasília no próximo dia 28, segunda feira, para lutar pela derrubada do veto da Presidenta Dilma ?Queremos distribuição igualitária dos recursos dos royalties do petróleo para todos os municípios da Federação?, disse.
 
Sobre as perdas do FPM informou que o município emprega mais que as industrias e vai brigar pelo aumento do repasse do FPM e do ICMS, mobilizar parlamentares para alteração da Lei de Responsabilidade Fiscal, buscar mais recursos para o enfrentamento da seca, buscar o entendimento e a flexibilização na analise do TCM-BA frente ao desequilíbrio das contas públicas e o cumprimento do percentual de pessoal exigido aos municípios, e lutar por uma reforma tributária que atenda as necessidades dos municípios.
 
Entidade máxima dos prefeitos baianos, a União dos Municípios da Bahia foi fundada em 13 de agosto de 1964 e vem se firmando desde o seu primeiro presidente até os dias de hoje. Nesses 48 anos de existência, Maria Quitéria é a 25a presidente da instituição. Confira entrevista na WEBTVCLASSE

Compartilhe