Camaçari: Ponte será demolida nesta terça-feira

A ponte da 3ª Travessa Maria Meire, no bairro Nova Vitória será demolida nesta terça-feira(22), para reconstrução. O ato esta marcado para ocorrer ? s 11h30 e marca o avanço das obras no trecho três do projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística da história do Município.

Na tarde de ontem (21), o secretário da Sehab, João Bosco Quirelli, se reuniu com os moradores da região para prestar mais informações sobre a intervenção a ser realizada no local. Segundo ele, a expectativa é de que as obras sejam executadas em três meses.

Na oportunidade, o secretário pediu a compreensão da população e orientou que utilizem outras vias de acesso no período em que o trecho ficará interditado, a exemplo das ruas Ponciano de Oliveira e Padre Paulo Tonucci que ligam os bairros Nova Vitória e Novo Horizonte.

Apesar dos possíveis transtornos, a população recebeu a notícia com grande satisfação, uma vez que a substituição da atual estrutura feita de madeira por uma ponte nova e de concreto vai gerar muitos benefícios para os moradores da região. É o que declarou o líder comunitário, Niel Silva dos Santos. ?Esta obra é a concretização de um sonho, além de ser a continuação das melhorias que a Prefeitura tem realizado em nosso bairro?.

O novo equipamento fará a ligação entre os bairros do Natal e Nova Vitória. A ponte será edificada em concreto protendido, material que garante maior resistência ? tração e durabilidade, e terá 17 metros de comprimento por 10,85 metros de largura e 13 metros de vão livre.

Compartilhe