Sucom apreende material e aplica oito multas no Caminho das Árvores

Com saldo de 711 blocos apreendidos, um embargo de obra, oito autos de infração e 15 notificações, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou nesta segunda-feira (21) uma operação no Caminho das Árvores para coibir obras irregularidades e colocação de material e entulho em via pública. As vistorias foram realizadas na Rua Jaracatiá, e nas Alamedas dos Sombreiros e dos Flamboyants. Houve ainda a remoção de uma peça publicitária que estava ocupando o passeio público.
 
Durante as vistorias, os prepostos do órgão observaram que a construção de um galpão localizado na Rua Jaracatiá estava obstruindo a calçada com cavaletes, argamassa e entulho. Por esse motivo o responsável pela intervenção foi notificado para retirar o material da via, sob pena de medidas fiscais cabíveis.
 
A ação é continuidade da operação realizada semana passada na região do Horto Florestal, que contabilizou dois embargos, dez autos de infração e 37 notificações para responsáveis por intervenções com irregularidades. Foram apreendidos ainda materiais que estavam depositados em área pública.
 
Conclusão de obras – Os responsáveis pelos empreendimentos estão condicionados ao recebimento do Habite-se (documento expedido pela Sucom e entregue pela Sefaz do município para certificar a conclusão de obras licenciadas, conforme projeto aprovado pela superintendência), se atenderem ? s notificações do descarte de entulhos e limpeza da via.

Compartilhe