Detran aborda condutores na Lavagem do Bonfim

Antes das 8h desta quinta-feira (17), cerca de 80 funcionários do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) já estavam concentrados em frente ? Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, para levar noções de segurança no trânsito aos participantes da Lavagem do Bonfim.

Com camisa branca, boné e distribuindo fitinhas com o tema da operação verão do órgão, a equipe abordou condutores e pedestres que estavam acompanhando o cortejo até a Colina Sagrada. Foram oito quilômetros de distribuição de material educativo e brindes com o objetivo de convencer o condutor a não misturar bebida e direção, foco da operação nesta época do ano, tendo em vista o grande número de eventos e consequentemente, o uso de bebida alcóolica.

De acordo com Marcelo Oliveira, 35, a iniciativa do Detran é excelente para conscientizar aqueles que não se importam em misturar álcool e direção. ?Todos os anos participo da festa do Bonfim e como gosto de beber, deixo sempre o carro em casa e vou de táxi. Tenho a consciência de que tanto a minha vida como a de outras pessoas pode ser colocada em risco com uma atitude imprudente como esta?.

Compartilhe