Basquete: Vitória estreia nesta sexta-feira enfrentando o Periperi

O time adulto masculino de basquete do Vitória/Faculdade 2 de Julho volta ? quadra, nesta sexta-feira, dia 18, ? s 20 horas, no ginásio de esportes da Faculdade 2 de Julho, para enfrentar  a equipe de Periperi. Será o primeiro jogo do ano, válido pela Copa Verão Vivo, promovido pela Federação Baiana de Basquete.

Sete equipes disputarão a competição: além do Vitória/F2J,  Unirb/TBJ, Real Cajazeiras, Periperi, Salvador  Basquet, CEPE e UFBA. Todos os times jogarão entre si, nesta Copa, que vai até o final de março.

O nosso time de basquete está invicto há 22 jogos oficiais, e pretende manter este ano o mesmo desempenho do segundo semestre de 2012.

Em 2012, o Vitória/F2J foi campeão estadual invicto, e se classificou em primeiro lugar, na primeira fase classificatória da Supercopa Norte e Nordeste, competição que envolve mais de 150 clubes de 12 estados, da Bahia até o Amazonas, sendo a maior competição em quantidade de clubes, do Brasil. A segunda etapa começa depois da Copa Verão Vivo.

Na segunda quinzena de fevereiro, o time rubro-negro iniciará a disputa da Copa do Brasil com a participação dos melhores clubes país, e a pretensão é vencer a etapa nordestina e se classificar para as finais.

A coordenação técnica é de Ives Costa, o auxiliar técnico é Paulo Silva, e o diretor de esportes olímpicos Mário Ferrari. (E.C Vitória).

Compartilhe