Google divulga imagens para provar que não atropelou burro

O Google divulgou em uma postagem em seu blog oficial imagens brutas do carro do Street View em Botswana. A empresa tinha sido acusada de ter atropelado o animal durante o mapeamento da região de Kweneng, mas as imagens mostram que a sequência de imagens estava invertida: o burro estava deitado antes da passagem do carro, e se levantou depois.

“Tenho o prazer de informar que o burro está vivo e bem”, escreveu no post o gerente do Google Kei Kawai. “Por causa da forma como nossas imagens de 360 ??graus são colocadas juntas, pareceu a algumas pessoas que nosso carro tinha se envolvido em um acidente e fugido, deixando o animal humilde abandonado na estrada”, disse. Mais cedo, um porta-voz da empresa já tinha brincado com a situação. “Nossa equipe do Street View leva muito a sério a segurança das pessoas e dos burros”.

A “denúncia” foi feira pelo usuário do Twitter @TheRealSheldonC, que encontrou imagens do serviço que mostram um burro em pé e depois caído, sem se levantar mais. A sequência mostrava o burro deitado com uma nuvem de poeira, o que sugeriria que tinha sido atingido pelo carro e recém caíra – sendo capturado pela câmera traseira do carro.

Compartilhe