Detran promove ação educativa na Lavagem do Bonfim

A maior festa popular de Salvador que antecede o Carnaval, a Lavagem do Bonfim, terá a participação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Nesta quinta-feira (17), o Detran irá atuar com uma equipe de 80 funcionários da Coordenação de Educação e Segurança para o Trânsito (CS), todos devidamente uniformizados com a camisa da campanha de verão cujo tema é ?Não misture bebida e direção?, e irão realizar abordagens a condutores e pedestres em locais estratégicos do evento, distribuindo material educativo e brindes.

?Tendo em vista que o verão é a estação do ano onde acontecem grandes eventos, reunindo muitas pessoas, principalmente turistas, e desta forma requer mais prudência no trânsito por parte dos pedestres e condutores, a campanha de verão do órgão tem como objetivo sensibilizar os participantes da lavagem sobre a importância de utilizar as vias com segurança e não combinar álcool e direção? ressaltou o diretor geral do órgão Maurício Botelho.

O órgão, que foi contemplado com um milhão de Etilômetros Descartáveis (Bafômetros), este ano irá utilizá-los como forma de avaliar se as pessoas têm ou não condição de conduzir um veículo automotor após a participação da festa. O atendimento na sede do órgão continuará acontecendo normalmente.

Compartilhe