ACM Neto anuncia a construção de escola com creche em Valéria

Acompanhado da vice-prefeita Célia Sacramento e secretários municipais, o prefeito ACM Neto despachou na manhã de hoje (16) no bairro de Valéria. Ele começou o dia visitando as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que vai funcionar na Rua do Lavrador a partir de abril do ano que vem. Depois, esteve na UPA Dr. Cézar Vaz de Carvalho, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e numa localidade chamada Via do Bronze, em Nova Brasília de Valéria.

Durante a visita de trabalho, o prefeito determinou ? Secretaria de Educação a escolha de um terreno para a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro, com escola e creche. ?Essa hoje é uma das maiores demandas da população de Valéria?, destacou o prefeito. Ao lado do secretário da Educação João Carlos Bacelar e técnicos da pasta, ACM Neto visitou um terreno indicado para a construção da unidade de ensino, mas reprovou. ?O local é de difícil acesso e muito íngreme?, lamentou.

Na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, que atende a 400 alunos da pré-escola ao ensino fundamental I, o prefeito determinou serviços de pintura e limpeza para o início do ano letivo. A unidade passou por uma reforma em dezembro. ?Ficamos muito felizes com a visita do prefeito porque a nossa comunidade é muito carente e nossa escola faz a diferença para estas crianças, porque aqui a gente não brinca de fazer educação, já que trabalhamos incansavelmente para que nossos alunos tenham um aprendizado de qualidade?, afirmou a diretora Fátima Pereira Santos.

Compartilhe