Temporada Verão Cênico 2013 ? 2ª edição se espalha por todos os Macroterritórios da Bahia –

Janeiro, mês de verão, tempo de muitas festas e atrações culturais na Bahia. Tempo também de teatro, que, pelo segundo ano, tem sua programação reforçada pela Temporada Verão Cênico, projeto que objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano. Durante todo o mês, 32 espetáculos vão fazer 96 apresentações em 14 cidades, alcançando todos os Macroterritórios da Bahia, de norte a sul, de leste a oeste. As sessões são gratuitas ou a preços populares.

Somando outras opções teatrais do período, a Temporada Verão Cênico convida o público para incluir em sua agenda de verão a ida ao teatro e mostra que ?de segunda a segunda, tem Teatro na Bahia!?. Por isso, não apenas a programação do projeto é contemplada: a proposta é de incentivar o teatro como um todo, de todos os palcos, espaços, artistas e grupos que atuam neste setor, o que pode ser consultado no site do Verão Cênico, onde se encontram serviços de uma agenda que se estende por todos os dias do mês.

Os espetáculos participantes, que se dividem em três categorias ? ?Temporada em Movimento?, ?Mostra Cenas Curtas? e ?Mostra Teatro de Rua? ?, foram selecionados através de Chamada Pública realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), promotora do projeto, entidade vinculada ? Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). A iniciativa é feita em parceria com espaços culturais do estado, tanto públicos quanto privados, e com o apoio de outras unidades da SecultBA ? a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) ?, além da Bahiatursa.

Acesse o site do projeto e consulte a programação completa da Temporada Verão Cênico e também outras muitas opções das artes cênicas em todos os dias de janeiro.

Diversos espaços culturais do Estado da Bahia
Gratuito ou a preços populares
FUNCEB/ SecultBA
http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/veraocenico/

Compartilhe