Mais de 1.800 policiais militares fazem segurança da Lavagem do Bonfim

 A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para a Lavagem do Bonfim, que será realizada nesta quinta-feira (17), com o emprego de 1.811 policiais militares nos oito quilômetros de extensão do cortejo.
O policiamento será montado a partir das 6h e seguirá até o final da festa. O efetivo estará distribuído em mais de 180 patrulhas, radiopatrulhamento, 38 postos elevados de observação (policiais e bombeiros militares), barreiras de trânsito, estações de transbordo e principais corredores de tráfego.

As unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Choque, as Companhias Independentes de Policiamento Especializado, Esquadrão de Polícia Montada e Esquadrão de Motociclistas Águia reforçarão o policiamento.

Entre as ações da PM estão a intensificação de abordagens preventivas para coibir o porte ilegal de armas de fogo e de tóxicos e entorpecentes. A Polícia Militar recomenda a não utilização de bebida alcoólica, não portar objetos de vidro e pontiagudos que possam colocar em risco a integridade física das pessoas, usar roupas leves e calçados confortáveis e utilizar pulseira de identificação nas crianças.

Os bombeiros vão realizar operações de busca e salvamento em situações de sinistros e calamidades, atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndios e salvamento aquático.

Compartilhe