Deltur terá posto no Porto de Salvador durante o Verão

Os milhares de turistas que virão ? capital baiana em navios a partir deste verão vão contar com um posto especial da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que entra em funcionamento nesta quarta-feira (16), nas dependências do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador, localizado na Avenida da França/Comércio. Dois policiais fluentes em idiomas estrangeiros se revezarão, diariamente, na unidade especializada. A unidade estará também ? disposição dos devotos que participam da festa do Bonfim, na quinta-feira (17).

Segundo a delegada titular da Deltur Christiane Inocência Xavier, o posto especial fará o registro de ocorrências policiais, como perda e roubo de documentos, como passaporte, e furto, entre outras. ?Mesmo o fato tendo acontecido em outra cidade, o turista em trânsito por Salvador poderá fazer o registro na unidade da Deltur no terminal marítimo?, explicou.

Até abril do próximo ano, 126 navios trazendo turistas nacionais e estrangeiros deverão atracar no Porto de Salvador. Estes visitantes terão ? disposição no posto da Deltur cartilhas confeccionadas pela equipe da delegacia trazendo dicas de segurança e os endereços e telefones de contato de outras unidades da Polícia Civil.

?As empresas de turismo estão informadas sobre o atendimento policial facilitado ao turista na Bahia?, afirmou a titular da Deltur, unidade que tem entre seus parceiros a CODEBA e a Companhia de Policiamento Turístico do 18º Batalhão de Policia Militar (BPM/Centro Histórico).

Compartilhe