Transalvador intensifica fiscalização de estacionamento irregular

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) começa a ganhar reforço em sua frota de viaturas e intensifica o combate ao estacionamento irregular. Na manhã desta sexta-feira (11), oito automóveis foram rebocados para o pátio da Transalvador por estarem estacionados em locais proibidos no Vale do Canela, onde também foram aplicadas 22 multas por infrações ao Código de Trânsito.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, informa que as operações Barra e Avenida Sete foram reforçadas e novas ações estão sendo planejadas para outras regiões da cidade. Se, nos primeiros 10 dias de trabalho, havia apenas seis viaturas para a fiscalização do trânsito da cidade, até segunda-feira serão 22 carros e 15 motos para combater os infratores.

Segundo Fabrizzio Muller, o aumento da frota está sendo possível depois de uma negociação com a locadora Travekar, que suspendeu o fornecimento de veículos por causa da falta de pagamentos da antiga gestão municipal. A dívida chega a R$ 3 milhões. ?Negociamos com os representantes da empresa e chegamos a um entendimento que possibilitou a liberação de uma quantidade de viaturas, que ainda não é a ideal, mas vai nos permitir dar mais eficiência ? fiscalização do trânsito?.

Até quinta-feira, o resultado da operação na Barra era de 135 autuações e 20 remoções, desde o sábado passado. Na Avenida Sete, onde a fiscalização foi intensificada a partir da última segunda-feira, houve 154 aplicações de multa por infração das normas de trânsito e seis veículos foram guinchados para o pátio da Transalvador.

Compartilhe